Redes de internet são abordadas em capacitação para servidores do NTI

27 de Abril de 2016

Na manhã de hoje, 27, os servidores do Núcleo de Tecnologia e Informação da UnirG (NTI) participaram do segundo encontro do curso Redes de Computadores, com ênfase em Segurança da Informação e Rede de Internet. A capacitação é uma parceria entre a Fundação e Centro Universitário UnirG e o Instituto Federal do Tocantins - IFTO/ Formoso do Araguaia.

ntiO curso é ministrado pelo professor do IFTO, Me Emerson Rogério Barea. “O objetivo é apresentar novas tecnologias a serem implantadas na Instituição, na área de segurança e desempenho, para evitar invasões, neutralizar possíveis ações de hackers e melhorar a qualidade da internet”, disse o gestor do NTI, Walter Coelho.

Conforme o gestor, o NTI e a Presidência da UnirG vêm buscando melhorias na infraestrutura e nos sistemas desenvolvidos na Instituição. “Além da modernização dos pontos de acesso à internet feitas no ano passado, neste ano já foram adquiridos dois novos supercomputadores que estão sendo instalados visando melhoria dos sistemas IOW e RM”, disse Coelho.

A capacitação ocorre até junho, nas quartas-feiras pela manhã, no auditório do Centro Administrativo da UnirG. A parceria prevê novos cursos ainda para este semestre.