Reunião científica abrirá curso de Pós-graduação em Terapia Intensiva

20 de Abril de 2016

No próximo dia 28, às 19h, será realizada uma reunião científica que dará início às atividades da III turma do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Terapia Intensiva da UnirG. O evento será no auditório do Centro Administrativo, com inscrições gratuitas no local.

A aula é aberta para os alunos da Pós-graduação em Terapia Intensiva, acadêmicos do 10º período dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, docentes e profissionais de áreas afins. Os participantes receberão certificado de 04 horas extracurriculares.

O encontro será aberto com uma palestra sobre “Primeiros sinais e monitorização de pacientes com choque”, com o professor da UnirG, Me. Geovane Rossoneseguida de uma palestra sobre “Manejo de pacientes com sepse”.

Em seguida será realizada uma mesa-redonda sobre “Cuidados intensivos em pacientes sob ventilação mecânica”, com a participação dos professores Marco Aurélio Gondim Cordeiro, Juliana Dias Pinheiro, Janne Marques Silveira, Geovane Rossone Reis e João Carlos Gondim Magalhães.

Durante o evento haverá a apresentação da proposta da Pós-graduação em Urgência e Emergência, que será encaminhada para a apreciação pelo Conselho Superior (Consup).

Sobre o curso

Segundo a coordenadora do curso, Ma. Janne Marques, os novos alunos da Pós-graduação em Terapia Intensiva terão aulas práticas, o que enriquecerá a formação dos estudantes. “Foram inseridos novos módulos, como o de Ressuscitação Cardiopulmonar, que não foi oferecido nas turmas anteriores. Antes também havia dois módulos de Ventilação Mecânica com 30 horas cada, e agora fizemos a junção para um módulo com 60 horas contendo uma parte teórica e outra prática”.

Ainda de acordo com Marques, “esse curso está consolidado e, por isso, buscamos identificar as demandas e as necessidades de adaptação para melhorar cada vez mais o programa”.

O Centro Administrativo da UnirG está localizado na Avenida Pará Av. Pará, quadra 20, lote 01 nº 2432 - Bairro Engenheiro Waldir Lins II.