Professores participam do curso de Proficiência em Língua Inglesa

18 de Abril de 2016

Começou hoje, 18, o curso de formação de proficiência para professores de Língua Inglesa, ministrado pela palestrante da embaixada americana, Michele Gordon. Estão participando professores da rede pública estadual e do curso de Letras, do Centro Universitário UnirG. Nesta semana, as atividades serão até quarta-feira, 20, na sala 24, bloco C, campus II da Instituição. Nos dias 24 e 25 serão nas escolas estaduais em Gurupi.

curso 1“O objetivo é apresentar uma nova metodologia de ensino em Língua Inglesa visando a formação profissional. Gordon já ministrou palestras em diversos continentes e estimula o professor a utilizar a prática nas aulas com os alunos, focando não apenas a parte gramatical”, disse a professora do curso de Letras, Ana Lise Batista Furlan.

A docente de Letras, Lucivânia Carvalho Barcelos, participa do curso trabalhando duas vertentes. “Sou professora na IES e também na rede estadual. A capacitação com as novas metodologias irá contribuir, tanto no meu trabalho em sala de aula, quanto na formação do aluno futuro docente”, destacou Carvalho.

A partir das 19h30, Michele Gordon irá ministrar uma palestra sobre Intercâmbio, para acadêmicos de Letras, no auditório do campus I.

“Fico feliz por estar em Gurupi, em participar das atividades e poder melhorar o ensino da Língua Inglesa no Tocantins”, afirmou a palestrante.

A capacitação é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Centro Universitário UnirG.

Foto: Luiz Guilherme Brito