Cursos de Promotor e Agente de Polícia Comunitária abrem inscrições

11 de Abril de 2016

Já estão disponíveis na Plataforma IOW as inscrições para o curso de Agente de Polícia Comunitária, que será realizado nos dias 20 e 21 de maio no 4ª Batalhão da Polícia Militar. A atividade é direcionada a acadêmicos da UnirG, com carga horária de 12 horas. O prazo para inscrição termina no dia 30 deste mês. São oferecidas 60 vagas gratuitamente. Acesse a Plataforma IOW (link eventos)

Para os professores e servidores do quadro técnico-administrativo da Instituição será oferecido o curso Promotor de Polícia Comunitária, com carga horária de 32 horas. As inscrições para docentes serão realizadas gratuitamente nas coordenações dos cursos até o próximo dia 20, e os servidores da UnirG serão indicados pela Fundação. Também serão oferecidas vagas representantes do Instituto Federal de Tecnologia do Tocantins (IFTO).

Os cursos serão ministrados por uma equipe da Polícia Militar de Palmas (TO), por meio uma parceria firmada entre a Reitoria da UnirG e o 4º Batalhão da Polícia Militar, em Gurupi. O objetivo é introduzir e fortalecer a participação de professores, servidores e alunos nas questões de segurança.

Segundo a Reitora da UnirG, Lady Sakay, “essas atividades têm a proposta de informar a comunidade sobre a participação no processo de promoção da segurança pública preventiva, orientada pela filosofia de Polícia Comunitária. A educação superior enquanto formadora de opinião precisa conhecer e discutir políticas públicas voltadas para a segurança, sendo que este também é um campo de interesse para estudos e pesquisas”.

Acesse o cronograma dos cursos clicando aqui