Clínica Odontológica da UnirG recebe doações da OAB Tocantins

08 de Abril de 2016

A Caixa Assistencial da OAB Tocantins fez a doação de dois consultórios odontológicos e de aparelhos de raio-x para a Clínica Odontológica do Centro Universitário UnirG. A entrega foi feita hoje, 08, com a presença do presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho; do presidente da Caixa Assistencial da OAB-TO, Flávio Leão; da representante da Caixa Assistencial na região sul do Estado, Luana Bergamin; da coordenadora do curso de Odontologia, Zeila Coelho e do professor do curso de Odontologia Maurício Fregonesi.

AOAB Odontologia“Por meio da doação desses equipamentos a OAB entende que está colaborando com  a sociedade por meio de uma instituição que já presta importantes serviços à comunidade”, disse o presidente da Caixa Assistencial Flávio Leão.

AClinicaOdontologiaPara a coordenadora de Odontologia da UnirG, Zeila Coelho, a parceria entre as instituições é benéfica para a sociedade. “Todos somos responsáveis pelo bem estar e pelo desenvolvimento da cidade. Quando as instituições entendem que podem trabalhar unidas elas estão visando um bem maior. Vemos essa iniciativa com bons olhos e esperamos que outras organizações tenham essa mesma iniciativa”.

Um dos consultórios será instalado na Apae em Gurupi e o outro será utilizado nas dependências da Clínica Escola.

Atualmente a Clínica Escola de Odontologia realiza aproximadamente 4 mil atendimentos semestrais, na áreas de odontopediatria, dentística, endodontia, periodontia, prótese, cirurgia, patologia e fonoaudiologia.