Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.

INSCREVA-SE
NO VESTIBULAR

Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
UnirG – Universidade de Gurupi UnirG – Universidade de Gurupi

Laonco: Dia Mundial de Combate ao Câncer é comemorado com doações de medula óssea


06 de Abril de 2016



A Liga Acadêmica de Oncologia do curso de Medicina da UnirG (Laonco) realizará nesta sexta-feira,08, o registro de cadastro de Medula Óssea. A ação ocorrerá das 08 às 12h no campus II da Instituição, em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Câncer. A campanha tem o apoio do Hemonúcleo do Tocantins (Hemoto).

  

LAONCOSegundo a estudante de Medicina e diretora de pesquisa da Liga, Lays Marques, o número de doadores ainda é pequeno. “Acredito que seja por medo que as pessoas tenham do procedimento ou por achar difícil se deslocar até o Hemocentro. A chance de encontrar um doador compatível é de um para cem mil habitantes. Por isso, resolvemos realizar o cadastro no campus da faculdade, pois quanto mais perto da população, mais fácil é captar doares”, afirmou a estudante. 

 

Para participar o doador deve ter entre 18 e 55 anos; estar em bom estado geral de saúde; não ter doença infecciosa ou incapacitante; não apresentar neoplasia (câncer) hematológica (sangue) ou do sistema imunológico; apresentar documentos pessoais (RG e CPF), além do cartão do SUS. 

 

O cadastro será para o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), efetuado pelos funcionários do Hemoto.

 

Redome

O Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) foi criado em 1993, em São Paulo, para reunir informações de pessoas dispostas a doar medula óssea para quem precisa de transplante. Desde 1998, é coordenado pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), no Rio de Janeiro. (*)

 

Com informações do site http://redome.inca.gov.br/ (*)

 






UnirG
Prefeitura

Nossas Redes Sociais