Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
01 de Abril de 2016
Em continuidade aos encontros setoriais para discutir ações que possam melhorar a segurança nos campi da Instituição, a Fundação e o Centro Universitário UnirG promoverão uma reunião na próxima terça-feira, 05, às 9h, na Câmara de Municipal de Gurupi. Participarão estudantes, professores e servidores técnico-administrativos.
O presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho ressalta a importância da participação de todos. “Essas reuniões visam informar sobre os encaminhamentos e providências tomadas pela UnirG, como também para esclarecer o que de fato é de responsabilidade da Instituição. Convidamos toda comunidade acadêmica e a sociedade em geral a comparecer para que juntos possamos unir forças.”, disse Barbalho.
Na ocasião serão discutidas reinvindicações e a formação de uma comissão que irá representar a UnirG na audiência pública a ser realizada no próximo dia 07, às 9h, no auditório da OAB, em Gurupi. O grupo será composto por membros das Ligas Acadêmicas, Atléticas, coordenações de cursos, representantes de turmas, Centros Acadêmicos, Apug, DCE e Conselho Curador.
Para o pró-reitor de graduação e extensão da UnirG, Dr. Marcos Gontijo, é fundamental ouvir os alunos. “Nós estamos no mesmo caminho dos acadêmicos e para isso é importante ouvi-los. Estamos nos organizando para criar estratégias de enfrentamento quanto ao problema da violência que atinge os entornos da Instituição e em toda a cidade”, frisou Gontijo.
Na última terça-feira, 29, representantes da direção da UnirG - Presidência, Reitoria e Conselho Curador reuniram-se com a comunidade acadêmica, no auditório do campus I, para tratar do assunto.
Na oportunidade, Barbalho apresentou as diversas ações que já vinham sendo buscadas pela Instituição, como a apresentação de ofícios que foram enviados ao 4º Batalhão da Polícia Militar, desde 2013, solicitando maior patrulhamento nas imediações dos campi, dentre outras.
No encontro, a reitora Drª Lady Sakay, destacou também a parceria que foi firmada com o 4º BPM para a oferta do curso de Promotor de Polícia Comunitária para docentes e servidores técnico administrativos da UnirG e do Instituto Federal de Tecnologia do Tocantins (IFTO) e Agente de Polícia Comunitária para acadêmicos da UnirG. O objetivo é introduzir e fortalecer a participação da comunidade acadêmica nas questões de segurança. Os cursos serão realizados nos meses de abril e maio.
Na próxima segunda-feira, 04, acompanhando o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, o presidente, a reitora e representantes estudantis participarão de reuniões em Palmas. A equipe se reunirá com o secretário de Segurança Pública do Tocantins, César Roberto Simoni, e com o comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, Gláuber de Oliveira Santos.
A Câmara Municipal de Gurupi está localizada na avenida Goias, nº 2880, Centro, Gurupi/TO.