Presidente da Fundação UnirG participa de reunião convocada pelo Prefeito de Gurupi para discutir segurança pública

01 de Abril de 2016

Ontem, 31, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, juntamente com os Secretários Municipais, participaram de uma reunião convocada pelo Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira. O objetivo do encontro foi para discutir ações relacionadas à segurança pública e também para, junto às Instâncias competentes, enfrentar os problemas causados pela violência em Gurupi. O encontro ocorreu na sede do Centro Administrativo da Prefeitura.

savio segurançaNa ocasião, foram destacadas as providências que o Comando do 4º Batalhão da Polícia Militar de Gurupi realizou essa semana, como a intensificação das rondas nas ruas e deslocamento do efetivo que guarnece o presídio para o 4º Comando e presença nas áreas mais criticas. Além disso, comunicou-se a recente decisão do Juiz da 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Gurupi, Nassib Cleto Mamud, que determinou ao Governo do Estado para que seja dada continuidade ao concurso publico da policia civil, no prazo de 03 meses, além de garantir o serviço de segurança em Gurupi.

Durante o encontro o Prefeito Laurez Moreira deliberou por agendar reuniões com o Secretário Estadual de Segurança Pública, César Roberto Simoni, e com o Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, Gláuber de Oliveira Santos, para a próxima segunda-feira, 04, as 11h e 15h, respectivamente, com o fim de expor a problemática e apresentar reivindicações.  O Presidente da Fundação se comprometeu a estar presente, juntamente com a Reitora, Lady Sakay, para acompanhados de representantes estudantis possam participar do ato e entregar pessoalmente os requerimentos.

“Entendemos que a iniciativa é importante e demonstra compromisso do Executivo, sem perdermos a visão da responsabilidade de cada Instância na solução do problema. Esperamos ter respostas objetivas sobre o assunto”, declarou Sávio Barbalho.