Entidades filantrópicas recebem alimentos do 27º Cidadão Universitário

23 de Março de 2016

Na tarde de hoje, 23, foi realizada a entrega oficial dos 3.300 quilos de alimentos arrecadados pela 27ª edição do Cidadão Universitário do Centro Universitário UnirG. O evento foi realizado na Creche Espírita Pré-Escola Maria Madalena, uma das nove entidades beneficiadas. O repasse está sendo feito pelo programa Mesa Brasil/Sesc, responsável pela distribuição.

cidadão5A entrega foi acompanhada pela equipe de Ciências Contábeis, vencedora da edição, a turma de Direito, vice-campeã e a coordenação do projeto. “Depois de tanta dificuldade pra conseguir esses alimentos com os alunos, estar aqui para entregar e ver a carinha dessas crianças, de quem vai receber, é gratificante. Porque hoje em dia a gente não sabe o que o próximo está passando”, disse a capitã do curso vencedor, Samyla Sena Carvalho.

Conforme Tatiana Barreto, supervisora do Mesa Brasil em Gurupi, já são seis edições da parceria do programa com acidadão2 UnirG. “Um dos objetivos é despertar a solidariedade nos alunos, que estão aqui acompanhando a entrega e percebendo que o esforço deles foi válido”, afirmou Barreto.

A presidente da Creche Espírita Pré-Escola Maria Madalena, Arlene Passos, parabenizou o projeto. “Na semana passada quando recebemos a notícia da doação já estávamos sem arroz. Os alimentos chegaram na hora certa e estamos muito felizes. Os calouros e todas as pessoas que participaram estão de parabéns pela atitude”, disse Passos.

Na oportunidade, a Liga Acadêmica de Pediatria da UnirG (Laped) promoveu uma ação em comemoração à Pascoa, com brincadeiras  para os alunos da Creche. Brinquedos infláveis, pula-pula e jogos, dentre outros levados pelo Sesc, animaram ainda mais a tarde das crianças.

cidadão1Neste sábado, 26, a partir das 16h, a turma de Ciências Contábeis irá fazer a entrega no Centro de Convivência dos Idosos. Na oportunidade os vencedores da Prova Cultural/Música Melhor Veterano farão apresentações com violão para os idosos.cidadão6

As entidades beneficiadas são: Creche Espírita Pré-Escola Maria Madalena, Núcleo da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Gurupi, Casa de Passagem Criança Cidadã, Creche Irmã Dulce, Centro de Convivência dos Idosos Associação Berçário Espírita Maria de Nazaré (Abemn), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Gurupi (Apae) e Associação Valente de Davi e Casa de Recuperação Maanaim.

Cidadão Universitário

A edição foi realizada de 17 de fevereiro a 11 de março, com provas sociais, culturais, esportivas, extras, surpresas e relâmpagos.

A comissão organizadora do Cidadão Universitário foi composta pela Reitoria, Assessoria de Comunicação da UnirG e pelo Diretório Central dos Estudantes da UnirG  (DCE), com apoio das Atléticas e Centro Acadêmicos (CA’s) dos cursos da Instituição.

Contou também com a parceria da Prefeitura de Gurupi, Secretaria Municipal da Juventude e Esporte, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Mesa Brasil, Hemoto, do Grupo Jaime Câmara, Sesi, Gráfica Expresso e Tijuana Music Pub.  Tem ainda o apoio das Atléticas e Centros Acadêmicos (CA's) dos cursos da Instituição, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Fotos: Luís Guilherme Brito