UnirG participa da 7ª Semana Estadual da Água

23 de Março de 2016

Representando a Fundação e a Reitoria do Centro Universitário UnirG, a professora Alessandra Duarte,  como integrante do projeto “Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Santo Antônio e Santa Tereza e Bacias Urbanizadas de Gurupi”, participou da 7ª Semana Estadual da Água. O evento terminou ontem em Palmas, e foi realizado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Semana da AguaPara a professora Alessandra, a Semana da Água permite aprender com as experiências de outros comitês de bacias, que já se encontram em funcionamento ou que ainda estão em processo de criação, como as bacias dos rios Santo Antonio e Santa Tereza. “Possibilita nosso envolvimento com os grupos ligados à gestão dos recursos hídricos no estado do Tocantins“ acrescenta Duarte.

Semana da Agua 2

Na ocasião, a vice-governadora Claudia Lélis, que representou o Governador Marcelo Miranda, assinou a ordem de serviço do Projeto Barraginhas que beneficiará 18 municípios da região sudeste do Estado e também a assinatura do termo de parceria para reestruturação dos comitês de bacias hidrográficas do Tocantins.

No dia 22, pela manha, foram realizadas palestras com o objetivo de discutir assuntos relacionados ao tema da Semana da Água, pelo presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul e prefeito do município de Pinheiral (RJ), José Arimathea. Em seguida, o professor e Doutor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Felipe Marques, falou sobre o Plano das Bacias Hidrográficas do entorno do Lago da UHE.

(Texto produzido pela acadêmica Allana Schmitt, 7º período de Jornalismo, sob a supervisão da Ascom/UnirG)