Ciências Contábeis é o vencedor do 27º Cidadão Universitário

14 de Março de 2016

Mais uma edição do projeto Cidadão Universitário se encerra e a galera que participou fez bonito. A equipe de Ciências Contábeis levou o título de campeão da 27ª edição do Cidadão Universitário da UnirG. Com a presença de aproximadamente 300 acadêmicos, calouros e veteranos, o projeto encerrou na noite da última sexta-feira, 11, com a festa da Calourada Unificada.

cidadão venc1Os vencedores foram conhecidos durante a festa  realizada no Tijuana Music Pub, com animação dos DJ’s Gabriel Porteira e Victor Haas. O curso de Ciências Contábeis venceu com 24.850 pontos, seguido de Direito Matutino com 19.570 e Fisioterapia que obteve 4.200 pontos.

As provas sociais sempre são os destaques do Cidadão. A doação de alimento somou mais 3.300 kg que serão entregues ao Mesa Brasil/Sesc que distribuirá  a comunidade carente. A doação de sangue resultou em 55 bolsas para o Núcleo de Hemoterapia de Gurupi.

“As equipes estavam engajadas e o resultado não poderia ser diferente, superando as últimas edições. As turmas de Ciências Contábeis e Direito Matutino serão convidadas para a entrega dos alimentos, prevista para ocorrer na próxima semana”, falou a Assessora de Comunicação, Juliana Machado.

Na última sexta também foi realizada a última prova do projeto, Passeio Ciclístico. O vencedor da prova foi a turma de Direito (Matutino) que recebeu 1.200 pontos pela participação com o maior número de inscritos.

A equipe vencedora da edição irá receber uma TV de 40”, o segundo lugar uma bicicleta e o terceiro colocado um tablet. “Os prêmios serão entregues na próxima edição, geralmente realizada em agosto.  Os vencedores terão que formalizar o recebimento, indicando um representante da turma, e entregar o documento na Ascom. Agradeço a participação de todos”, esclareceu a Assessora.

Segundo o Pró-Reitor de graduação e extensão, Msc. Marcos Gontijo, “o Cidadão é um projeto diferenciado e inteligente na forma de receber novos alunos. Além de inseri-los no meio acadêmico atende também a comunidade com as doações. O resultado dessa edição nos alegrou muito, superando as expectativas em relação às últimas edições”, avaliou.

A comissão organizadora é composta pela Reitoria, Assessoria de Comunicação da UnirG e pelo Diretório Central dos Estudantes da UnirG  (DCE), com apoio das Atléticas e Centro Acadêmicos (CA’s) dos cursos da Instituição.

Conta também com a parceria da Prefeitura de Gurupi, Secretaria Municipal da Juventude e Esporte, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Mesa Brasil, Hemoto, do Grupo Jaime Câmara, Sesi, Gráfica Expresso e Tijuana Music Pub.  Tem ainda o apoio das Atléticas e Centros Acadêmicos (CA's) dos cursos da Instituição, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Confira o resultado de toda a edição no site da Instituição, link do Cidadão Universitário.