Passeio Ciclístico encerra as provas do 27º Cidadão Universitário

11 de Março de 2016

No fim de tarde de hoje, 11, será realizada a última prova Passeio Ciclístico da 27ª edição do Cidadão Universitário da UnirG. O ponto de encontro será em frente ao Centro Administrativo da Instituição, às 16h, onde será a largada.

Passeio ciclistico facebook 2016-1O trajeto percorrerá a avenida Goiás até a rua 11 e retornará pela avenida Maranhão. A chegada será no Tijuana Music Pub, na avenida Pará, local da festa de encerramento.

A equipe com maior número de inscritos vai receber 1.000 pontos, a segunda 500 e a terceira 300 pontos. As equipes com mais de 15 ciclistas receberão 200 pontos extras.

De acordo com a Assessora de Comunicação da UnirG, Juliana Machado, a ideia do passeio é incentivar à prática de atividades esportivas. “Essa é a prova que finaliza as ações do projeto com o passeio e não com uma competição. A proposta do Cidadão é também promover à prática de esportes incentivando a melhoria na qualidade de vida”, relatou a Assessora.

Cada equipe terá que identificar os participantes com o nome do curso que representa, para que seja feita a contagem de pontos. Todo o percurso terá o acompanhamento da Polícia Militar de Gurupi.

Festa de encerramento

Os vencedores do Cidadão serão anunciados também nesta sexta-feira, na Calourada Unificada,  que será realizada no Tijuana Music Pub, com animação dos DJ’s Gabriel Porteira e Victor Haas. A festa de encerramento terá início a partir das 22h30.

A equipe vencedora será premiada com 01 TV de 40”, o segundo lugar com uma bicicleta e o terceiro colocado receberá um tablet.

A comissão organizadora é composta pela Reitoria, Assessoria de Comunicação da UnirG e pelo Diretório Central dos Estudantes da UnirG  (DCE), com apoio das Atléticas e Centro Acadêmicos (CA’s) dos cursos da Instituição.

Conta também com a parceria da Prefeitura de Gurupi, Secretaria Municipal da Juventude e Esporte, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Mesa Brasil, Hemoto, do Grupo Jaime Câmara, Sesi, Gráfica Expresso e Tijuana Music Pub.  Tem ainda o apoio das Atléticas e Centros Acadêmicos (CA's) dos cursos da Instituição, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.