Asaunirg: associados podem declarar Imposto de Renda pelo EMC

11 de Março de 2016

O curso de Ciências Contábeis estará realizando até o dia 22 de abril as declarações de Imposto de Renda Pessoa Física 2016 dos servidores associados à Asaunirg. A ação será possível devido o Termo de Cooperação Técnico firmado entre as partes.

leão IRDe acordo com o coordenador de estágio do curso, Victor de Oliveira, esse ano o Escritório Modelo de Contabilidade irá atender apenas os associados.  “As declarações serão feitas pelos alunos do curso, com a devida orientação dos professores. Um curso preparatório já está sendo realizado aos estudantes para que obtenham conhecimento prático da declaração”, relatou.

O objetivo da atividade é dar a oportunidade do estudante ver como funciona o sistema, acompanhando como são feitas as declarações dos servidores da Instituição.

Segundo a Receita Federal estão obrigadas a declarar o Imposto de Renda às pessoas que receberam rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma anual foilogo asaunirg superior a R$ 28.123,91 em 2015 (ano-base para a declaração do IR deste ano); recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00, entre outras.

Escritório Modelo de Contábeis (EMC) é localizado no Centro Administrativo da Instituição e o telefone para contato é (63) 3612-7516.