MEC e Capes oferecem curso de inglês online gratuito

09 de Março de 2016

Alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior públicas e privadas do Brasil podem estudar inglês gratuitamente pelo My English Online. O curso é oferecido pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para ser aluno do My English Online é necessário que o usuário seja matriculado em um curso de graduação de instituição pública ou cursar graduação em instituição privada e ter obtido pelo menos 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009. Alunos de cursos de Pós-Graduação stricto sensu recomendado pela Capes também podem participar.

O curso é dividido em cinco níveis de aprendizado. Cada nível contém três partes abrangendo atividades com e-book, vídeo, gramática e leituras. Ao final de cada parte, o aluno deverá fazer um teste de progresso como preparação para a prova final do nível.

O My English Online oferece atividades interativas, permitindo que o usuário possa estudar em qualquer horário e em qualquer lugar. O conteúdo inclui livros interativos, leituras graduadas (National Geographic), exercícios de gramática (com correção imediata), dicionários, atividades para prática oral e testes de acompanhamento.

Para mais informações acesse http://www.myenglishonline.com.br

My English UnirG