27º Cidadão Universitário: alunos cumprem mais uma fase da gincana solidária

07 de Março de 2016

Na noite da última sexta-feira, 04, os acadêmicos da UnirG concluíram mais uma etapa de provas do 27º Cidadão Universitário.  Os estudantes foram desafiados a cumprir a prova Música, prova Garoto e Garota UnirG, além da prova surpresa Diva. O encontro ocorreu no Tijuana Music Pub.

torcida 27 cidadaoCalouros e veteranos se uniram para soltar a voz, acompanhados somente de violão ou playback. Na escolha do Melhor Calouro venceu a equipe de Fisioterapia. Já na disputa do Melhor Veterano ficou ganhou a turma de Ciências Contábeis. Os vencedores levaram 500 pontos para suas equipes e os demais 300 pontos pela participação.

Na etapa da escolha do Garoto e Garota UnirG  a galera foi ao delírio. Com torcida organizada, animada e muitosgaroto e garota 2016 1 gritos, a Garota de Direito/Matutino, Victória dos Santos levou o título. Já entre os rapazes o vencedor da disputa foi o estudante de Medicina, Kelvin Carvalho. Os participantes foram avaliados no desfile pela beleza, simpatia e desenvoltura. Os ganhadores conquistaram 500 pontos para suas turmas e os demais receberam 100 pontos por participação.

Já na prova Diva os rapazes se vestiram de trajes femininos e desfilaram com desenvoltura para ganhar 300 pontos. O vencedor foi do curso de Medicina, seguido de Direito/Matutino e Fisioterapia. Vale lembrar que todos os candidatos receberam 100 pontos.

caloura cidadaoO juri foi composto pela equipe da Casa de Cultura da UnirG: a gestora Sheyla Cavalho e os professoesr Moisés Neto e Jhonata Ferrara.

Segundo a Assessora de Comunicação, Juliana Machado, um dos principais focos do cidadão é levar a integração entre os candidatos. “Essa parte da gincana aproxima até os cursos adversários. O ambiente proporcionou descontração e entretenimento entre eles, já que muitos são de outras cidades e ficam deslocados. O Cidadão vem abraçar esses calouros”, afirmou a Assessora.

A comissão organizadora é composta pela Reitoria, Assessoria de Comunicação da UnirG e pelo Diretório Central dos Estudantes da UnirG  (DCE), com apoio das Atléticas e Centro Acadêmicos (CA’s) dos cursos da Instituição.

Música Veterano

1º Lugar - Ciências Contábeis

2º Lugar - Direito (Matutino) e Medicina

Música Calouro