Lago dará dicas de saúde no Dia da Mulher

04 de Março de 2016

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher os estudantes de Medicina da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia da UnirG (Lago) estarão no dia 08, realizando ações preventivas de saúde da mulher. A ação será promovida em parceria com a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, em Gurupi.

LAGO1Na ocasião, serão realizados exames preventivos de citologia do colo do útero, atendimentos de exames laboratoriais, acompanhamento ginecológico e domiciliar, além de palestras educativas.

Segundo o presidente da Lago, Thiago Delmondes, durante todo o semestre os ligantes estarão realizando os atendimentos no local, porém as ações serão intensificadas no  Dia da Mulher. As médicas, Marcosa Azevedo e Fabiana Anjos também estarão com os estudantes nessa ação.

“Firmamos uma parceria com a Liga Feminina que irá nos proporcionar um campo de estágio durante esse semestre. Vamos colaborar com orientações de como identificar um nódulo e quando as pacientes devem procurar o médico”, disse.

“A população carente ainda não entende a importância dessa prevenção. Geralmente a mulherLAGO2 só procura orientação médica depois que o caso já está grave ou depois que alguma amiga a aconselha. A prevenção é a melhor maneira de evitar a doença”, acrescentou o diretor de comunicação da Lago,  Ariel Milhomens.

No mesmo dia, a Liga Feminina também vai oferecer cortes de cabelo, serviços de manicure e pedicure, além do bazar que irá oferecer artigos artesanais produzidos pelas voluntárias da equipe. Os atendimentos serão realizados das 08 às 12h e das 14 às 18h.

A ação será desenvolvida na sede da Liga Feminina, localizada na avenida Piauí, número 2154, entre ruas 08 e 09 – Centro.