Estudantes da UnirG participarão do 1º Desafio XCM da Rota dos Diamantes

03 de Março de 2016

Na tarde de hoje, 03, acadêmicos dos cursos de Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia do Centro Universitário UnirG participaram do Congresso Técnico do Desafio XCM da Rota dos Diamantes, que ocorrerá no próximo dia 13. Os estudantes atuarão na organização e atendimento aos ciclistas.

XCMConforme o assessor institucional da Pró-Reitoria de Graduação e Extensão da UnirG, Leandro Gomes, mais de 20 acadêmicos deverão participar. “Eles atuarão no suporte com distribuição de água, realizando atendimentos de primeiros socorros e aferindo pressão arterial. É importante a UnirG participar de eventos como este, promovendo o esporte e qualidade de vida”, disse Gomes.

O percurso da prova será de aproximadamente 70 km, com largada às 7h, na Boate The Club, em Gurupi. A chegada também será no mesmo local. Os ciclistas percorrerão a região do Monte Sião, nas proximidades do Trevo da Praia.

Conforme o organizador do projeto, Bruno Henrique, além de promover o esporte o objetivo é fomentar o mercado local. “As redes hoteleiras, alimentícias e as lojas de vendas de bicicletas já estão sentindo um impulso positivo com este evento, que é o maior da região norte do País. Até agora já são mais de 200 inscritos de diversos estados”, afirmou Henrique.

Durante o Congresso Técnico o organizador destacou os cuidados com o meio ambiente. “Não será permitido aos participantes jogar lixo nos pastos, aquele que descumprir será desclassificado imediatamente”, frisou ele.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até no próximo dia 07 (vagas limitadas), pelo site www.centraldacorrida.com.br, ao custo de R$ 54.

O regulamento, informações sobre prêmios e outros detalhes podem ser obtidos clicando aqui.