Direito recepcionou acadêmicos com Aula Inaugural

29 de Fevereiro de 2016

Na última sexta-feira, 26, os estudantes de Direito do Centro Universitário UnirG participaram da Aula Inaugural do curso. A atividade abordou palestra sobre Novos direitos dos trabalhadores domésticos.

Mesa DiretivaA aula foi ministrada pelo juiz do Trabalho, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região de São Paulo, Marcos Scarlercio. O juiz já conhecia a comunidade acadêmica da Instituição. Ele participou, em novembro do ano passado, da XVI Semana Jurídica da UnirG,Palestrante ministrando a palestra A proteção aos direitos humanos do trabalhador.

De acordo com o professor Horácio Toledo, o evento contou com a adesão da comunidade acadêmica e no final o palestrante respondeu as perguntas dos alunos.

“A aula tratou de um tema relevante na área jurídica, ligado ao cotidiano de todos nós. Sempre há questionamentos sobre os direitos dos trabalhadores domésticos e essa foi uma oportunidade para iniciar o semestre letivo adquirindo mais conhecimentos”, disse Toledo.

O evento contou com as presenças da coordenadora do curso, Kadyan Gonzaga, a reitora da UnirG, Lady Sakay, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, o presidente regional do Complexo Damásio, Cristiano Rodrigues e professores e acadêmicos. A aula ocorreu no auditório do campus I, nos turnos matutino e noturno.

Fotos: (divulgação)