Cidadão Universitário: provas esportivas movimentam o fim de semana dos calouros

26 de Fevereiro de 2016

Neste fim de semana, dias 27 e 28, as equipes da 27ª edição do Cidadão Universitário da UnirG vão participar das provas esportivas. As disputas começam a partir das 08h no Sesi/Senai. Cerca de 300 calouros estão envolvidos nesta edição.

Banner Cidadão Universitário 2016-1As modalidades realizadas são: futsal (feminino e masculino); voleibol (misto) e natação (feminino e masculino). Durante os dois dias de provas as competições ocorrem das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Os participantes devem chegar no local da prova com uma hora de antecedência, para receber orientações sobre as regras dos jogos.

Segundo a Assessora de Comunicação da UnirG, Juliana Machado, durante a competição serão divulgados, na programação da Rádio Araguaia FM, os enigmas que deverão ser desvendados. “Os enigmas são provas relâmpagos que valerão 100 pontos. A equipe terá que decifrar o local onde irá cumprir a prova. As divulgações serão pela manhã e a tarde”, explicou a Assessora de Comunicação, Juliana Machado.

A Assessora disse anda que “todos que concluírem a prova relâmpago em tempo hábil receberão a pontuação. Não precisa da correria, já que a equipe terá tempo para finalizar cada uma dela, antes do fim de cada período”.

Hoje, às 20h30, será realizada a reunião do Congresso Técnico, que haverá o sorteio que irá definir os adversários de cada equipe. O encontro ocorre na sala 28, bloco C, campus II. “Convocamos todos os representantes das equipes e das Atléticas para que estejam presentes. Na ocasião iremos explicar as orientações sobre Desporto Universitário e Intercursos”, disse.

Os critérios para as provas práticas podem ser consultados no regulamento do projeto.

Os vencedores do Cidadão serão conhecidos na festa de encerramento no dia 11 de março, às 22h no Tijuana Pub. A equipe vencedora será premiada com 01 TV de 40”, o segundo lugar com uma bicicleta e o terceiro colocado receberá um tablet.

A comissão organizadora é composta pela Reitoria, Assessoria de Comunicação da UnirG e pelo Diretório Central dos Estudantes da UnirG  (DCE), com apoio das Atléticas e Centro Acadêmicos (CAs) dos cursos da Instituição, Rádio Araguaia FM, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Outras informações na Ascom, com Thiago Oliveira, pelo telefone (63) 3612-7510.

Pontuação

Torneio de Futsal

1º lugar - 500 pontos

2º lugar - 300 pontos