Doação de Sangue: prova surpresa do Cidadão Universitário aumenta pontos

24 de Fevereiro de 2016

A competição da 27º edição do Cidadão Universitário da UnirG já começou e  os calouros já estão na expectativa para participar de cada prova. A segunda prova surpresa Dia D de Doação de Sangue foi lançada hoje, 24,  e as equipes devem se mobilizar para ganhar pontos a mais.

CIDADÃO DIA D DOAÇÃO DE SANGUEEntre os dias 24 e 27, a equipe que mais doar sangue ao Núcleo de Hemoterapia de Gurupi receberá, além dos 100 pontos previstos no regulamento por cada bolsa, mais 300 pontos na somatória final.

Os requisitos para ser doador são: estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos; estar descansado (ter dormido pelo menos 06h nas últimas 24 horas); pesar no mínimo 50kg e ainda estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 04h que antecedem a doação).

Os doadores com idade entre 16 e 17 anos, só poderão participar até esta sexta-feira. “Para esses alunos será permita a doação apenas durante a semana, pois é necessário o acompanhamento do médico que atende no Hemonúcleo”, esclareceu a assessora de comunicação e membro da comissão organizadora, Juliana Machado.

O Núcleo de Hemoterapia de Gurupi está localizado na rua 01, entre as avenidas Ceará e Pernambuco. O horário de funcionamento durante a semana é das 07h às 12h, e aos sábados das 07h às 11h.

A 27ª edição do Cidadão Universitário foi lançada no último dia 16 e segue até o dia 17 de março.