Direito Matutino vence primeira prova surpresa do Cidadão Universitário

22 de Fevereiro de 2016

O vídeo campeão da primeira prova surpresa da 27ª edição do Projeto Cidadão Universitário da UnirG foi produzido pelo curso de Direito (matutino). A turma conquistou 300 pontos na competição.

As equipes de Administração, Educação Física e Psicologia também participaram e foram premiadas com 100 pontos pela prova cumprida. Os vídeos foram avaliados pela equipe da Assessoria de Comunicação da UnirG (Ascom) composta por publicitários, jornalistas e web designers. Os critérios avaliados foram: criatividade, organização e qualidade.

Conforme a assessora de Comunicação da Instituição, uma das organizadoras do Projeto, Juliana Machado, todos os vídeos mostraram boa criatividade e não fugiram ao tema solicitado. “As equipes de Direito (matutino) e Educação Física se destacaram neste quesito, pois demostraram boa abordagem com início, meio e fim, criando um enredo sobre o tema e dando ao final, uma solução para a questão. Porém, Direito se sobressaiu ainda mais pelo fato de, além da criatividade do vídeo, apresentar uma paródia musical”, disse ela.

Quanto à Organização, o curso mais destacado foi Direito (matutino), com maior número de participantes organizadamente. “Nesse quesito foi observada também, uma maior preocupação com as cenas produzidas onde os objetos de cena e personagens estão distribuídos com harmonia para a produção do roteiro”, relatou a assessora.

No critério Qualidade, Direito (matutino) também se sobressaiu aos demais, com o diferencial na edição do vídeo apresentado com vários cortes de cenas, enquadramentos adequados, introdução e finalização, usando imagens e caracteres corretamente.

A prova foi lançada no último dia 18 para ser cumprida no Dia Nacional de Mobilização da Educação para o Combate ao Aedes Aegypti e Contra o Zika, realizado na sexta-feira, 19, em todo o País.

As provas surpresas são divulgadas no decorrer do evento, nas páginas oficiais do Facebook (www.fb.com/centrouniversitariounirg) e Twitter (www.twitter.com/unirg) da UnirG.

A 27ª edição do Cidadão Universitário segue até o dia 11 de março. As equipes participam de provas com foco social, cultural, esportivo, extra, surpresa e relâmpago.

A Comissão parabeniza as equipes que participaram e entenderam a importância dessa prova, abraçando uma causa que está afetando gravemente o Brasil.

O vídeo vencedor está disponível no link https://youtu.be/E9XdgbqX2l8