UnirG promoverá o VI Congresso Científico em setembro

19 de Fevereiro de 2016

Gurupi terá mais uma edição do maior e mais importante encontro científico da região sul do Tocantins. Entre os dias 20 e 23 de setembro será realizado o VI Congresso Científico do Centro Universitário UnirG que abordará a temática Ciência, inovação e empreendedorismo: a pesquisa no desenvolvimento regional.  Os organizadores já estão reunindo-se e discutindo os preparativos para a programação.

LOGOMARCA VI Congresso Científico UnirGA partir da necessidade de refletir sobre o desenvolvimento regional e de oferecer um momento para debates, o VI Congresso Científico é um encontro científico-profissional que irá permitir o participante atualizar-se nos temas mais recentes de sua área de conhecimento.

De acordo com o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UnirG, mestre Marllos Peres de Melo, o evento é ainda um momento para ampliar na região o ensino, a pesquisa e a extensão.O congresso será uma excelente oportunidade para os estudantes se atualizarem, interagirem com colegas e profissionais do seu segmento, realizando um upgrade em seus currículos e na sua vida profissional”, relatou.

A comissão organizadora pretende reunir cerca de 4 mil pessoas, entre acadêmicos, professores e profissionais da região. Estima-se também a presença de cerca de 3 mil visitantes que frequentarão a Feira de Profissões e eventos culturais que serão realizados durante a programação.

Segundo o presidente do Congresso Científico, Mestre Geovane Rossone, as reuniões de planejamento já começaram e a proposta do evento é promover a discussões de temas relacionados aos 16 cursos da UnirG. “Além de palestras, estamos planejando mesas-redondas,comissão organizadora congresso debates, videoconferências, minicursos e oficinas nas áreas da saúde, tecnologia, ciências sociais aplicadas e educação, onde haverá presença maciça das Ligas Acadêmicas e Centro Acadêmicos”, explicou.

A abertura solene está prevista para ocorrer no dia 20 de setembro, e o Congresso será desenvolvido em vários locais da cidade, como: Palaciu’s Real, Sesc, Câmara Municipal, auditório da OAB, assim como nas salas de aula do Campus II.

O evento também irá receber trabalhos científicos, com apresentação em forma de pôster e os melhores estudos serão premiados durante a solenidade de encerramento. “Todos os trabalhos apresentados serão publicados em suplementos da UnirG, as revistas científicas Cereus e Amazônia Science & Health. Toda a programação será divulgada em breve e a previsão é de que as inscrições iniciem ainda neste semestre”, completou Rossone.

O Congresso Científico é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e a comissão organizadora é formada por professores de todos os cursos da UnirG, bem como, por profissionais de todas as áreas administrativas. “Estamos muito empenhados em realizar um congresso de excelência para receber os participantes e honrar a todos os acadêmicos, profissionais e mestres que construíram e fazem parte da história deste grande Centro Universitário”, relatou o presidente do Congresso.

O logotipo do Congresso foi elaborado pela equipe da Assessoria de Comunicação da Instituição. “O conceito que adotamos no logotipo do congresso científico foi de modernidade e simplicidade. Os traços que formam o cérebro deixam evidente o propósito de união de ideias, áreas e cursos que são representados pelas cores de cada área de atuação. O resultado oferece um logotipo com a credibilidade e objetividade que o evento exige”, concluiu o publicitário Cláudio Zunta.