Solenidades especiais encerram as colações de grau na UnirG

18 de Fevereiro de 2016

A cada semestre tem aumentado o número de participantes nas colações de grau especiais do Centro Universitário UnirG. Ontem, 17, e hoje, 18, cerca de 210 formandos participam das solenidades que estão sendo realizadas no Palaciu’s Real Evento.

publico colaçaoA noite de ontem foi dedicada aos graduandos em Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Letras, Psicologia e ainda a primeira turma de formandos do curso para Tecnólogo em Sistema para Internet. Em torno de 700 pessoas, entre familiares e amigos, prestigiaram os formandos.

Representando a reitora, Drª Lady Sakay, compôs a mesa o Pró-Reitor de Graduação e Extensão, Drº Marcos Gontijo, além da Secretária Acadêmica Neureny Martins, e coordenadores dos respectivos cursos.

Para o professor Gontijo o momento é de celebração que fecha mais um ciclo na vida dos acadêmicos. “Esse momento solene é gratificante para a UnirG que representa a conclusão demesa colaçao mais um período de trabalho. Ao longo dos 4 ou 5 anos de formação deles caminhamos juntos e hoje a sensação é de dever cumprido. Desejo que os conhecimentos adquiridos promovam muito sucesso na carreira profissional”, almejou.

O graduando de Ciências da Computação, Célio Machado, relata que o momento traz uma enorme satisfação de vitória e as dificuldades enfrentadas para concluir o curso. “Devido às dificuldades tive que suspender meu sonho por três anos. Agora, sete anos depois, finalmente celebro esta conquista em que tive o apoio dos meus familiares. O próximo passo é me especializar e seguir em frente na carreira”, relatou.

Paula santos farmaciaPara a formanda de Farmácia, Paula Santos, a noite foi marcada por grandes emoções. “Hoje o sentimento é de nervosismo e superação. Estar aqui não foi fácil, tive que enfrentar muitos obstáculos, mas enfim chegou o meu dia. Agora pretendo conseguir um emprego e me especializar na área industrial”.

Já a noite de hoje, a partir das 19h30, será marcada pelos 130 formandos em Administração, Comunicação Social, Direito (Matutino e Noturno), Educação Física, Pedagogia e Odontologia. Neste semestre aproximadamente 350 formandos de 15 cursos colaram grau no Centro Universitário UnrG.

(Fotos: Luiz Guimerme Brito - Ascom/UnirG)