Publicado regulamento da 27ª edição do Cidadão Universitário

15 de Fevereiro de 2016

A comissão organizadora do Projeto Cidadão Universitário 2016/1 divulgou o regulamento da edição que será lançada amanhã, 16, às 19h30, durante a Aula Inaugural da Instituição, no Palaciu’s Real Eventos. Com diversas novidades o Projeto será realizado de 17 deste mês a 11 de março.

Banner Cidadão Universitário 2016-1O Cidadão foi reformulado e conta com inovações como a livre participação do acadêmico veterano, que anteriormente era estipulada por quantidade. O veterano que participar das provas esportivas (futsal, vôlei, natação e 2ª Volta Universitária),  culturais (música), extra (Garoto e Garota UnirG) passa a receber certificado com até 20 horas extracurriculares. Já aquele que se inscrever como voluntário auxiliará a equipe organizadora, não poderá participar das provas e receberá o certificado de 30 horas.

O aluno veterano interessado em se inscrever como voluntário deve procurar a Assessoria de Comunicação da UnirG (Ascom) até o próximo dia 19. Os selecionados serão convocados para uma reunião onde será especificada a função que cada um irá exercer durante a realização do Projeto.

Os enigmas anunciados pela Rádio Araguaia FM voltam nesta edição. Outra novidade é a inspeção em pedágio de trânsito ou demais abordagens à população. As equipes deverão informar previamente à Ascom, o local e horário da ação e no momento do pedágio deverão está uniformizadas com a camiseta do Cidadão.

“A arrecadação de valores em dinheiro, nessas ações, só serão autorizadas para equipes que cumprirem os requisitos destacados no regulamento. Essas medidas são para assegurar que o objetivo das arrecadações não seja outro além da aquisição de alimentos para as doações ao Projeto”, disse a assessora de comunicação da UnirG, Juliana Machado, uma das organizadoras do evento.

A edição permitirá a realização do encerramento da prova cultural para a comemoração dos resultados. Nas edições anteriores a participação encerrava no momento em que os resultados da etapa eram anunciados.

Dentre as reformulações do Cidadão, a organização comemora também, o apoio das atléticas e centros acadêmicos dos cursos da Instituição.

O projeto

O Cidadão Universitário que já ocorre há 13 anos consiste numa gincana solidária voltada à integração entre acadêmicos novatos, veteranos e comunidade em geral, substituindo o trote violento.

Durante o projeto, as equipes participarão de provas com foco social, cultural, esportivo, extra, surpresa e relâmpago.

Para o foco social destacam as arrecadações de alimentos não perecíveis e a doação de sangue. No dia 04 de março será a prova cultural, Tijuana Music Pub, às 19h30, com apresentações artísticas de música envolvendo calouros e veteranos.

Já na prova esportiva haverá torneio de futsal, vôlei e natação, nos dias 27 e 28 de fevereiro, das 08h às 12h e 14h às 18h, no Sesi/Senai e no dia 05 de março, a 2ª Volta Universitária, às 7h, no Parque Mutuca.

Na prova extra haverá a escolha do Garoto e Garota UnirG, na noite de 04 de março, no Tijuana Music Pub, a torcida mais animada, o Passeio Ciclístico, em substituição à carreata de encerramento, no dia 11 de março, com saída às 17h, do Centro Administrativo da UnirG.

As provas surpresas serão divulgadas no decorrer do evento, nas páginas oficiais do Facebook (www.fb.com/centrouniversitariounirg) e Twitter (www.twitter.com/unirg) da UnirG.

Durante a realização das provas previamente divulgadas (esportivas e culturais) poderá haver a divulgação de provas relâmpagos que acontecerão sem o prejuízo das que estão em andamento com a participação de componentes presentes nos locais.

Os vencedores do Cidadão serão conhecidos na festa de encerramento no dia 11 de março, às 22h no Tijuana Pub. A equipe vencedora será premiada com 01 TV de 40”, o segundo lugar com uma bicicleta e o terceiro colocado receberá um tablet.

A comissão organizadora é composta pela Reitoria, Assessoria de Comunicação da UnirG e pelo Diretório Central dos Estudantes da UnirG  (DCE), com apoio das Atléticas e Centro Acadêmicos (CAs) dos cursos da Instituição, Rádio Araguaia FM, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Outras informações na Ascom pelo telefone (63) 3612-7510.

Confira todos os detalhes no regulamento e cronograma, clicando aqui.