Conselho Curador homenageia cursos pioneiros da UnirG

18 de Dezembro de 2015

O Conselho Curador da UnirG promoveu na tarde de hoje, 18, um encontro entre professores e alunos da primeira turma dos cursos de Direito e Pedagogia da Instituição. A solenidade ocorreu no auditório do centro administrativo da UnirG, marcando os 30 anos de existência da Instituição.

homenagem gumercindoEntre os presentes estiveram o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, a reitora, Drª Lady Sakay, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, o presidente do Conselho Curador, Me. Gomercindo Tadeu Silveira, representando o Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Gurupi, Major Flávio Santos Brito, o Capitão Renato Marcos Lisboa.

Na oportunidade foi apresentado um vídeo que mostrou a história dos pioneiros, desde a construção da então Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Gurupi (Fafich), a primeira colação até o registro dos primeiros professores.

Em seguida, o presidente do Conselho Curador ressaltou a importância de homenagear as pessoashomenagem consup 1 que iniciaram a história da Instituição. “Estamos olhando para o futuro, sem esquecermos o passado. Os desafios são muitos, mas a UnirG demonstra o quanto é forte, completando esses 30 anos. Tudo que a Instituição construiu, nos faz acreditar no alicerce que fez ela chegar aqui”, disse Gomercindo Silveira.

“A gente até se sente pequeno diante de tantas histórias reunidas. Se hoje a UnirG chegou onde está foi graças às essas pessoas corajosas que começaram essa história. Só temos admiração por cada um, pelo esforço e trabalho que garantiram os caminhos trilhados”, acrescentou Sávio Barbalho.

homenagem ladyPara Drª Lady Sakay o momento é apenas de uma singela homenagem, mas de grande importância para a Instituição. “Destes 30 anos, convivo há 23 na Instituição. Inicialmente como aluna, depois professora e agora também gestora. Esse momento de resgate serve para cultuar e contar a história. Agradecemos a presença de todos, os que vieram de tão longe, para participar dessa singela homenagem”, falou.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, relatou a satisfação de estar participando da homenagem. “No início, alunos da cidade de Colinas vinham estudar na antiga Fafich. Isso me faz lembrar as dificuldades de se buscar um curso superior. Quantos destinos foram mudados no decorrer desses anos e meu desejo é que a UnirG cresça e seja ainda mais forte contribuindo com o desenvolvimento da nossa região”.

Na sequência a reitora, instituiu oficialmente a primeira comissão de apoio e resgate doshomenagem publico egressos da UnirG. O grupo terá a missão de buscar e acompanhar os ex-alunos. A entrega de certificados para os professores homenageados também fez parte da programação.