Gil Correia é novamente empossado como presidente da diretoria da Apug

14 de Dezembro de 2015

O professor Gilberto Correia da Silva tomou posse nesta última sexta-feira, 11, como presidente da seção sindical da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug/Ssind), para o biênio 2015/2017. Este é o segundo mandato consecutivo do professor.

gil apug 1Na programação de posse, teve assembleia geral, com a presença de autoridades, convidados em geral, além da Deputada Federal Josi Nunes, que começou sua carreira profissional no ensino superior como professora da antiga Fafich, sendo até hoje professora efetiva licenciada da Instituição.

Representando o prefeito Laurez Moreira, na mesa de autoridades, compareceu o secretário de administração Gutierrez e pelo Centro Universitário compareceu a reitora Lady Sakay. O Conselho Superior da Fundação foi representado pelo seu presidente, professor Gumercindo Tadeu Silveira, além do presidente da Associação dos Servidores da Unirg, Helber Lopes.

Várias atividades compuseram este início de mandato. No sábado, 12, foi realizada uma análisegil apug de conjuntura da “Organização sindical frente às condições atuais das instituições de ensino superior – municipal, estadual e federal (salário, carreira e lutas)”, realizada pelo professor Paulo Henrique, na condição de diretor da Regional Planalto do ANDES-SN.

Outra atividade também promovida foi o debate sobre a ditadura militar, com a participação do professor Joel Pinho e do jornalista egresso da UnirG, Philipe Ramos, um dos articuladores do movimento Coletivo Nós na Praça, de Gurupi.

Para o presidente empossado Gilberto Correia, este momento é muito significativo para o sindicato dos professores em Gurupi. “O trabalho é árduo e a responsabilidade maior. Sei que não podemos e não vamos agradar a todos, mas temos que ter o princípio e o caráter de não nos deixarmos vencer pelas dificuldades. Continuaremos lutando pela categoria, pois temos algumas metas e propósitos para 2016 e contamos sempre com o apoio da diretoria e dos colegas docentes, em defesa dos direitos e da qualidade do nosso trabalho”, finalizou. (Com colaboração da Ascom/Apug)