Representantes da UnirG participaram do Startup Weekend em Palmas

02 de Dezembro de 2015

No último fim de semana estudantes, professores e egressos de Ciências da Computação do Centro Universitário UnirG participaram do Startup Weekend. O evento, que reuniu empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas, é considerado como maior e melhor no segmento do Empreendedorismo Digital do mundo. O encontro ocorreu no Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra).

startups computaçãoMais de 700 cidades em todos os continentes promovem edições do Startup Weekend. O evento durou 54 horas durante três dias, envolvendo pessoas ligadas à área que compartilharam ideias, formando equipes para criarem startups.

Startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza, com custos de manutenção muito baixos, mas que consegue crescer rapidamente e gerar lucros.

Segundo o coordenador de estágio de Ciências da Computação e integrante da equipe de apoio do evento, Marcelo Disconzi, três equipes escolhidas pelos jurados tiveram representantes da UnirG. “A participação de nossos acadêmicos em eventos como esse promove a cultura da inovação e do empreendedorismo digital, além de demonstrar a importância do nosso curso, como parte integrante do Ecossistema de Inovação que vem crescendo em nosso Estado”, afirmou Disconzi.

Na foto: Esquerda para direita – Thiago Brauer (acadêmico), Samuel Pereira (acadêmico) Brunno Macyel (Ex-aluno), Marcelo Disconzi (Coord. de estágio do curso), Douglas Maurício (Ex-aluno), Joseph Boaes (Ex-aluno), Remmily Marinho (Acadêmico), Bornieque Pacheco (Acadêmico), Tatiara Andrade (Acadêmica) e Rogério Queiroz (Professor do curso)