Estudantes de Contábeis promovem Feira de Impostos nesta quinta

01 de Dezembro de 2015

A 5ª Mostra de Feira de Impostos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário UnirG será nesta quinta-feira, 03, a partir das 19h15, no campus II.

contábeisO evento é realizado pelos acadêmicos do 4º período, da disciplina de Contabilidade Tributária, que irão demonstrar para a comunidade o valor dos impostos incidentes sobre os produtos.

A professora Patrícia Pinheiro destacou o objetivo da ação. “Conscientizar a população sobre a carga tributária paga sobre os produtos básicos de consumo e da necessidade de fiscalização da aplicação destes recursos na melhoria social”, disse ela.

Durante a mostra serão expostos produtos com apresentação da carga tributária. “Os produtos são relacionados ao uso diário como alimentos, material de limpeza, higiene e bebidas”, afirmou Pinheiro.

Haverá também apresentação do impostômetro (medidor de impostos) em Datashow, além de apresentação musical.contábeis 2

Essa é a segunda mostra realizada este ano pela UnirG. A primeira foi em outubro, durante evento do Inova Gurupi, no IFTO.

“É de suma importância para os acadêmicos desenvolver e apresentar trabalhos para a comunidade. É um meio de promover conhecimento e também cidadania”, disse a professora.

O campus II está localizado, na avenida Guanabara entre as ruas 9 e 10, centro, Gurupi/TO.