Professores da UnirG aprovam trabalho para congresso no Acre

26 de Novembro de 2015

Para início de conversa: redução da maioridade penal, politicas públicas e educação é o tema do artigo científico dos professores do Centro Universitário UnirG, Me. Edna Maria Cruz Pinho e Me. Joel Moises Silva Pinho, que será apresentado no X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação – CONNEPI, em Rio Branco no Acre. O evento será de 30 de novembro a 03 de dezembro.

20141217 115952Conforme a professora Edna, o objetivo do trabalho é refletir sobre a temática, a partir da discussão sobre o possível diálogo entre maior idade penal, políticas12301637 793526830769656 3702326736116306345 n públicas e educação. “O artigo busca contextualizar a construção dos termos criança e adolescente e entendê-los no cenário da discussão sobre a maior idade penal e de suas relações com a realidade das políticas de atendimento ao adolescente no Brasil, principalmente no que se refere ao acesso e permanência na escola”, disse.

Edna Pinho é docente do curso de Pedagogia, atua na área de aprendizagem e ensino na Educação Infantil e Joel Pinho é professor nos cursos de Pedagogia e Direito atua na área de história da educação e políticas públicas.

O trabalho conta ainda com a parceria do aluno de Licenciatura em Artes Cênicas do IFTO Cleomar Vieira da Silva que fará a exposição do artigo no evento.

Sobre o Congresso

logo3002O Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação é um evento promovido pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.

O evento contará com palestras e mesas redondas que abordarão temas variados, como biodiversidade, propriedade intelectual e inovação tecnológica. Os participantes terão ainda a oportunidade de aprender sobre empreendedorismo inovador com palestras e concursos na área de negócios.

(Com informações do http://connepi.ifac.edu.br/)