Odontologia encerra ciclo de oficinas pedagógicas para docentes

26 de Novembro de 2015

Os professores do curso de Odontologia do Centro Universitário UnirG participaram esse semestre do Ciclo de Oficinas Pedagógicas. O último encontro foi realizado na última terça-feira, 24, com a presença da reitora da UnirG e professora de Pedagogia, Drª Lady Sakay.

Lady Ciclo de Oficinas OdontologiaSegundo a coordenadora do curso de Odontologia, Zeia Coelho, o Ciclo começou em agosto, a partir de uma parceria com o curso de Pedagogia. Ao longo do semestre foram abordados temas como gestão de sala de aula; avaliação e planejamento; estilos de aprendizagem e estratégias de ensino, além dos métodos e técnicas de ensino.

“A ideia de realizar as oficinas partiu de uma necessidade dos próprios professores. A ação produziu bons resultados, motivou os professores e tornou os trabalhos em sala de aula mais produtivos”, disse Coelho.

Ciclo Oficinas odontologia

Para a professora Lorena Karla Hassumi, as oficinas foram muito proveitosas. “A contribuição dos profissionais da área da Pedagogia nos ajudou a ter um olhar mais atento sobre as formas como podemos transmitir informação e de como os alunos irão reter o conhecimento. Certamente vamos colocar em prática os conteúdos discutidos durante o Ciclo”, afirmou.

Ministraram as oficinas os professores Audimar Dionísio de Santana, Berilo de Sousa Lopes, Maria Leci de Bessa Matos e Lady Sakay.