Acadêmicos arrecadam donativos para vítimas de Mariana (MG)

24 de Novembro de 2015

Os estudantes do Cento Universitário UnirG, juntamente com os alunos da Universidade Federal do Tocantins, campus Gurupi, se uniram em prol da solidariedade. Sensibilizados com a situação dos moradores da cidade de Mariana (MG) os estudantes criaram a campanha Universitários Solidários e arrecadam até a próxima segunda-feira, 30, água mineral e ração para animais domésticos que serão doados aos desabrigados atingidos pela lama.

universitarios solidariosOs pontos de coletas são campus I, na coordenação de Direito e na sala da Atlética Suprema; campus II, na coordenação de Fisioterapia e Diretório Central dos Estudantes (DCE), além do campus da UFT (Centros Acadêmicos e Supermercado Moreira).

De acordo com a presidente da Atlética Suprema Direito UnirG, Narita Brito, apenas estão sendo arrecadados água mineral e ração para gatos e cachorros. “Não estamos recebendo roupas ou alimentos, pois fomos informados que eles já receberam muitas doações. A ideia surgiu depois que vimos ações semelhantes sendo realizadas em outras Instituições de Ensino Superior, a partir de então resolvemos nos unir com os demais cursos da UnirG”, relatou.

A estudante disse ainda que outras entidades também são parceiras, como o movimento católico de jovens Segue-me, Ordem Demolay e Ordem Arco Íris. “É de extrema importância ações sociais no mundo universitário, pois nos fazem crescer como acadêmicos e, principalmente, como cidadãos preocupados em fazer parte de um mundo melhor e mais solidário”.

Outra parceria que os estudantes conquistaram foi a da empresa Saborelle que fará na próxima semana o transporte das doações. “Entre terça ou quarta-feira está previsto o envio dos donativos. Vendo o esforço de todos os envolvidos, acredito que o projeto Universitários Solidários será permanente, pois nosso objetivo é ajudar o próximo”, finalizou a presidente da Atlética Suprema, Narita Brito.

Outras informações pelos telefones (63) 8424-3932 (Narita), 8120-1289 (Thiago), 8100-7617 (Neuryson) ou 8132-9512 (Jaqueline).

Pontos de doações

CAMPUS I - Avenida Antonio Nunes da Silva, 2195, Parque das Acácias.

CAMPUS II - Avenida Rio de Janeiro 1538, Qd. 326, Lt.3 e 4 – Centro e Avenida Guanabara 1500, Qd. 326, Lt. 11, Centro.

CAMPUS UFT - Rua Badejós, Lote 7, Chácaras 69/72, Zona Rural.