Estudantes da UnirG fazem prova do Enade

23 de Novembro de 2015

No último domingo, 22, acadêmicos concluintes do Centro Universitário UnirG, dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Psicologia fizeram a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade/2015), no campus da UFT, em Gurupi.

ENADE - FOTO - 1Para apoiar os estudantes, estiveram presentes a reitora, Drª Lady Sakay, coordenadores e professores de cada curso avaliado. “O propósito da nossa presença foi de levar mais segurança aos acadêmicos, na realização do Exame que é importante tanto para os estudantes quanto para a IES”, disse a reitora.

De acordo com o pesquisador institucional da UnirG, Jackson Nolêto “A participação efetiva dos acadêmicos na provaENADE - FOTO - 2 do Enade é o reflexo de todo o trabalho realizado pelos coordenadores, professores, Reitoria e Pró-Reitoria de Graduação e Extensão”, destacou.

Para a aluna de Jornalismo, Adaienne Nakao, é importante fazer o Exame. “Além de avaliar meus conhecimentos enquanto acadêmica também posso ajudar na avaliação da Instituição onde estudo e ajudar a manter seu bom conceito junto ao MEC”, destacou Nakao.

ENADE - FOTO - 3Aldione Carneiro, estudante de Psicologia, relatou que ter participado de palestras, oficinas e aulas voltadas para essa temática ajudou a compreender melhor algumas questões sobre o Enade. “É uma oportunidade de testar nossos conhecimentos adquiridos ao longo da nossa formação, e tenho convicção que a qualidade de ensino que nos foi transmitido nos permitirá que façamos um excelente exame”, disse.

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O exame afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competência. É obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.