UnirG realiza o I Seminário de Engenharia Civil

23 de Novembro de 2015

Com o objetivo de integrar os alunos para conhecerem melhor a vivência do mercado de trabalho, teve início na manhã de hoje, 23, o I Seminário de Engenharia Civil do Centro Universitário UnirG. Mais de 300 alunos devem participar do evento, que segue até amanhã, 24, realizado no auditório do campus I da Instituição.

angela engenhariaAlém de professores e alunos do curso, a vice-reitora, Janne Marques também esteve presente.

De acordo com a coordenadora do curso, Ângela Mendes, a ideia é proporcionar aos alunos a oportunidade de se relacionarem com profissionais da área que atuam no mercado trabalho. “É o momento de aproximação dos acadêmicos com os profissionais que vão relatar suas experiências, abordando assuntos que os estudantes verão em toda a formação. A iniciativa fará com que tenham uma visão mais ampla do mercado da construção civil, conhecendo todos os processos e as etapas necessários no decorrer de uma obra”, explicou.

O palestrante Eduardo Manzano Filho ministrou o tema Engenharia Pública e Desenvolvimento.palestrante eng Na ocasião ele abordou a importância das engenharias, das obras em geral, da infraestrutura e da habitação para o desenvolvimento sustentável das cidades, e, o papel dos profissionais nesse contexto.

“A Caixa Econômica Federal trabalha conforme recurso do governo quanto de créditos imobiliários, garantindo normas técnica do Ministério que desenvolve programas de investimentos. É importante destacar a qualidade dos projetos, pois muitos são de baixa qualidade e são rejeitados, e os estudantes precisam saber as exigências do órgão para conhecer todo o processo”, disse Manzano.

joao bartholomeu engEduardo Manzano Filho é graduado em arquitetura, pela PUC - Campinas (SP), pós-graduado em Planejamento Urbano pelo Ceulb/Ulbra, em Palmas e Coordenador na área de habitação da Caixa Econômica Federal, em Palmas.

A estudante do 2º período do curso, Irismar Genuíno, disse que o Seminário é “uma oportunidade de troca de conhecimento entre os acadêmicos e espero diminuir a teoria e prática aproximando os estudantes da realidade com os profissionais ouvindo experiências da área”.

Em seguida o Pró-reitor de pós-graduação e pesquisa, João Bartholomeu Neto, ministrou sobre A importância da pesquisa e inovação na Engenharia Civil.

A programação do evento segue a noite com a realização de palestras e mesa-redonda.

Confira aqui a programação do Seminário.

alunos seminario eng