UnirG realiza autoavaliação institucional

20 de Novembro de 2015

Começa hoje, 20, e segue até o dia 30 deste mês, a Avaliação Interna Institucional do Centro Universitário UnirG. Devem participar acadêmicos, professores e coordenadores de cursos da Instituição.

Conforme o pró-reitor de graduação e extensão, Dr. Marcos Gontijo, a avaliação será tríplice, feita na forma de questionário pela Plataforma IOW. Na primeira, os alunos avaliarão os professores, coordenadores e se autoavaliarão; na segunda, os professores avaliarão as turmas, coordenadores e se autoavaliarão e na terceira, os coordenadores avaliarão os alunos, professores e se autoavaliarão.

“A autoavaliação institucional é uma ferramenta eficaz para diagnosticar os pontos fortes e fracos da IES. Embasado nessas informações, poderão ser tomadas medidas para corrigir as falhas, de forma a promover uma contínua melhoria do processo de ensino aprendizagem. Esse processo tem como objetivo principal, promover o desenvolvimento da Instituição”, disse Gontijo.

O pró-reitor destaca ainda que “Será importante a participação da comunidade acadêmica, pois todos os envolvidos terão a possibilidade de conhecer suas fragilidades. Os alunos, professores e coordenadores saberão onde são falhos e assim, terão a chance de melhorar”, frisou.

A avaliação será usada como ferramenta para captação de dados da Instituição para a Comissão Própria de Avaliação da UnirG (CPA).

CPA

A CPA/UnirG é uma comissão composta por representantes de todos os segmentos da IES e, também, da sociedade civil organizada, cuja as funções são de coordenar, articular, planejar e organizar o processo interno de avaliação. Cabe á CPA manter o interesse da comunidade universitária pela avaliação, assim como, garantir a inter-relação entre atividades pedagógicas, gestão acadêmica e administrativa.