Mais de 80 trabalhos científicos são expostos na I Jornada da Educação

20 de Novembro de 2015

Na tarde de ontem, 19, o campus I recebeu a exposição de banners durante a I Jornada Científica da área da Educação do Centro Universitário UnirG. O local ficou movimentado com alunos e professores que aproveitaram a oportunidade para trocar experiências e divulgar a produção científica da Instituição.

20151119 160834Foram aceitos 81 resumos, sendo 15 do curso de Educação Física, 15 de Letras, 38 de Pedagogia e 13 de Psicologia. “É um número satisfatório de trabalhos enviados, mas acreditamos que é possível que esse número aumente ainda mais. A Instituição está investindo crescentemente no campo da pesquisa e, para os próximos anos, poderemos ter mais alunos interessados em participar”, disse a professora Larissa Azevedo, membro da comissão científica do evento.

A avaliação foi realizada por uma comissão formada por três membros do corpo docente da UnirG. Os três melhores painéis científicos de cada categoria (Educação Física, Letras, Pedagogia e Psicologia) receberão certificação de trabalho destaque na noite de hoje, 20, durante o Festival de Cultura Corporal.

20151119 171214

Um dos acadêmicos participantes foi Rodrigo Rodrigues Reis, do curso de Educação Física, que desenvolveu o estudo A influência dos meios de comunicação na formação de habitus para a prática de exercício físico em uma academia de ginástica na cidade de Gurupi-To”. Ele afirma ter boas expectativas para a avaliação do trabalho, que é resultado do seu trabalho de conclusão de curso.

“Foi um estudo que deu muito certo, uma experiência importante para a minha formação. Fiquei muito satisfeito com trabalho final e aqui nesta exposição espero ficar entre os três primeiros colocados na minha categoria”, disse Reis.

20151119 171456“A mostra enriqueceu o nosso evento porque permitiu ao acadêmico experiências científicas que contribuem para a sua formação como pesquisador. É um momento de festa de confraternização em que os alunos sentem-se orgulhosos das suas produções. Também recebemos estudos de egressos e profissionais do campo da educação, reforçando o papel da UnirG na área da pesquisa”, destacou o coordenador geral, professor Jackson Carlos da Silva.

Os trabalhos aceitos e apresentados serão remetidos para posterior publicação na Revista Cereus, publicação eletrônica vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq).

A divulgação dos melhores trabalhos será feita hoje, 20, a partir das 20h, no Festival de Culura Corporal, no campus I.