Representante da UnirG participa do XXXI Encontro Nacional de Pró-Reitores

20 de Novembro de 2015

O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UnirG, Ms. João Barholomeu Neto, está participando do XXXI Encontro Nacional de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação (Enprop), realizado em Goiânia (GO). O evento que termina hoje, 20, teve início na última quarta-feira, 18, e ocorre no Castro’s Park Hotel.

joão bartholomeu propesqO objetivo do encontro é reunir os ocupantes do cargo das Instituições de Ensino Superior do Brasil, para debater sobre gestão, pesquisa, inovação e pós-graduação no País, bem como elaborar propostas para o seu desenvolvimento.

O tema desse ano, Relevância Social Econômica da Pesquisa e da Pós-Graduação, propõe tentar definir quais seriam as melhores estratégias para enfrentar a crise do País, e ainda, encontrar soluções criativas para manter em funcionamento, nos próximos anos, o sistema nacional de pesquisa, inovação e pós-graduação.

Na ocasião, os participantes debatem sobre os impactos e a relevância social e econômica da pesquisa e da pós-graduação; a relação da pós-graduação com outros níveis de formação; especialmente a efetivação da integração graduação-pós-graduação e a inserção da pós-graduação no ensino básico, a avaliação do sistema educacional nacional, entre outros.

O Enprop é o principal evento anual promovido pelo Fórum Nacional de Pró-reitores dejoão propesq Pesquisa e Pós-Graduação das IES brasileiras (Foprop). Além do evento nacional, são promovidos anualmente encontros periódicos do Diretório Nacional (DN-Foprop), das regionais norte, nordeste, sudeste, sul e centro-oeste, e dos segmentos das Instituições federais, estaduais, particulares e comunitárias.

(Fotos: arquivo pessoal)