Ligas acadêmicas da UnirG participaram de maratona do Sesc

17 de Novembro de 2015

Durante a 4ª Meia Maratona do Sesc realizada no último domingo, 15, várias ligas acadêmicas do Centro Universitário UnirG, realizaram atendimentos à população na Tenda da Saúde. Na oportunidade foi aferida pressão arterial, verificada a glicemia capilar e o Índice de Massa Corporal (IMC).

ligas 1ligas 3A equipe do Conselho Superior das Ligas Acadêmicas da Instituição acompanhou as atividades. “Foram realizados cerca de 400 atendimentos e este é o quarto ano da parceria entre o Consul e o Sesc”, disse a assessora da Presidência do Consul, Daiane Lorena Martins Nogueira.

As ligas participantes foram: Ligas de Clínica médica (LACM), de Estudos Cirúrgicos e Anestesiológicos (LAEC), de Ginecologia e Obstetrícia (Lago), de Fisiologia (LAF), de Ortopedia e Traumatologia (Laot), de Medicina Intensiva (Ligami), de Geriatria e Gerontologia (LAGG), de Endocrinologia (Laem), de Oncologia (Laonco), de Gastroenterologia (Ligastro) e de Fisioterapia (Ligafi).

A Liga de Urgências Médicas (Laum) também realizou atendimento prestando os primeiros socorros as possíveis inligas 4tercorrências, a Liga de Psiquiatria (Lapsi) fez uma Campanha de Combate a depressão dando orientações a respeito da doença e a Liga de Anatomia Anatomopatológica (LAAP) divulgou a Campanha Novembro Azul, orientando o público sobre o câncer de próstata.

O pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, Me. João Bartholomeu Neto, também esteve presente.

Foto: (divulgação)