Letras promove Aulão das Obras Literárias para o Vestibular

17 de Novembro de 2015

Nos dias 20 e 21 professores do curso de Letras do Centro Universitário UnirG estarão ministrando o Aulão das Obras Literárias do processo seletivo 2016/1. O interessado deve se inscrever na coordenação do curso, sendo que para as inscrições pagas antecipadas o custo é de R$ 20, e as realizadas na hora do evento é R$ 30. As aulas serão no auditório da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug).

Banner Aulão LetrasDe acordo com a coordenadora de Letras, Deice Pomblum, o objetivo da ação é revisar o conteúdo das obras literárias selecionadas, para que os vestibulandos estejam mais preparados. “A intenção deste Aulão é justamente auxiliar o candidato com informações importantes sobre as obras, as quais podem fazer com que ele obtenha resultado positivo na prova. Na véspera do processo recebemos um número grande de candidatos vindos de outras cidades e a intenção também é ajudá-los”, ressaltou.

Os participantes vão poder aprofundar o conhecimento sobre os títulos: O Banqueiro Anarquista de Fernando Pessoa, O Cortiço de Aluísio Azevedo e Contos de Amor e Ciúme de Machado de Assis. As professoras que irão explanar as aulas são: Me. Wellitania der Oliveira, Me. Ane Lise Furlan e Silvia Marrafon.

“O Aulão é um evento tradicional do curso e pretende oferecer aos candidatos informações mais aprofundadas sobre os autores, o conteúdo, a linguagem, recursos estilísticos e enredo, que são conteúdos de grande relevância para que o candidato obtenha aprovação no processo seletivo do curso pelo qual almeja”, completou Pomblum.

No dia 20, a aula ocorrerá a partir das 19h. Já no dia seguinte será pela manhã, às 08h30. A sede da Apug, está localizada na rua 09 entre avenidas Guanabara e Rio de Janeiro, centro, próximo ao campus II da UnirG.

Outras informações pelos telefones (63) 3612-7521 (coordenação), (63) 9973-1849 (professora Ane Lise Furlan) ou (63) 8409-0510 (professora Sílvia Marrafon).