Festival de Cultura Corporal está com inscrições abertas

16 de Novembro de 2015

O tradicional Festival de Cultura Corporal do Centro Universitário UnirG será realizado durante a I Jornada Científica da Educação. O Festival é promovido pela coordenação do curso de Educação Física que está com inscrições abertas até hoje,16. A inscrição é gratuita e aberta ao público. As vagas são limitadas.

Flyer - Festival Cultura CorporalDe acordo com a coordenadora do curso, Eliana Farencena, nesta edição o evento será realizado no próximo dia 20, a partir das 19h30, no pátio do campus I. “O Festival é parte da Jornada da Educação que encerrará a programação. O curso de Educação Física busca resgatar um evento de muita expressão em Gurupi e região", disse a professora.

Haverá apresentações de dança, ginástica artística, lutas, expressões corporais realizadas a partir das disciplinas do curso, além da participação especial da Casa de Cultura da UnirG, SESC, SESI, entre outros.

As apresentações incluem a participação dos alunos do curso. “A ideia é fortalecer a participação crítica e criativa dos acadêmicos e comunidade, oportunizar a capacitação profissional dos estudantes por meio da organização e participação, além de consolidar uma proposta de percepção da dança, da ginástica artística, dos jogos e das lutas considerando a complexidade do elemento da cultura corporal de movimento”, acrescentou a coordenadora.

A organização do evento é dos alunos do 8º período de Educação Física sob a supervisão geral da professora Daniele Gross, com apoio da coordenação do curso de Educação Física. O Festival também conta com o apoio cênico do coordenador de estágio do curso de Pedagogia, professor Audimar Dionizio.

A I Jornada Científica da Educação é realizada pelos cursos de Educação Física, Letras, Pedagogia e Psicologia.

Ficha de Inscrição

Regulamento Geral