Inscritos no Enade devem preencher questionário do estudante até dia 22

13 de Novembro de 2015

Está disponível até o próximo dia 22, o Questionário do Estudante, para ser preenchido pelos acadêmicos concluintes dos cursos avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade/2015). Do Centro Universitário UnirG participarão os alunos de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Psicologia.

De acordo com o pesquisador institucional da UnirG, Jackson Nolêto, o preenchimento é obrigatório e individual como meio de regularidade no Enade. “Ao final do preenchimento total do questionário o acadêmico terá acesso ao local de prova e impressão do Cartão de Informação do Estudante”, disse Noleto.

O não preenchimento do Questionário do Estudante e a não participação na prova implicará ao acadêmico, situação de irregularidade no Enade/2015.

Os acadêmicos concluintes dos cursos avaliados e inscritos nessa edição do Exame, que ainda não preencheram o Questionário do Estudante deverão entrar em contato com a coordenação do curso.

As provas serão aplicadas no próximo dia 22, às 13h (horário de Brasília).

O Estado do Tocantins em 2015 não participa do horário nacional de verão e os portões do local de prova fecharão às 12h, horário local. Por recomendação do Inep, os acadêmicos deverão estar no local de prova às 11h.

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O exame afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competência. É obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.