Curso de Direito aplica simulado do Enade

12 de Novembro de 2015

Os estudantes do curso de Direito inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade/2015) participarão do 2º Simulado Enade, na próxima terça-feira, 17.

As provas serão aplicadas nos turnos matutino (início às 07h15) e noturno (início às 19h15). O tempo de duração da prova será de quatro horas, com tolerância de até 15 minutos para entrada dos alunos na sala. No dia da aplicação do simulado, a atividade nos períodos participantes será apenas a realização do exame

Segundo a coordenação do curso, o simulado valerá 1,5 pontos em todas as disciplinas e, por isso, a prova do segundo bimestre valerá apenas 8,5.

A prova objetiva compreenderá 30 questões sobre conhecimentos específicos, sendo que a maioria delas serão adaptadas dos últimos Exames da Ordem para a metodologia de Habilidades e Competências, e haverá um foco em Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito e Processo Civil.

Enade

As provas do Exame serão aplicadas em 22 de novembro, às 13h (horário de Brasília). O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O exame afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competência. É obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Confira os nomes dos alunos convocados para o Simulado/Enade 2015 e distribuição nas salas de prova

- Edital de convocação

- Sala do 9º período matutino