XVI Semana Jurídica debate Ações de Família no novo Código do Processo Civil

11 de Novembro de 2015

Continuando as atividades da XVI Semana Jurídica, estudantes, profissional e professores estão reunidos esta manhã, 11, para um debate sobre as Ações de Família no novo Código do Processo Civil. O evento teve início ontem e segue até amanhã, 12, no clube da Ordem dos Advogados do Brasil, em Gurupi.

DSC 0142Participam das discussões os professores Fernando Augusto Abdalla, Fernando Palma Pimenta Furlan, Maydê Borges Beani Cardoso, Vanusa Pires Costa, Verônica Disconzi, Wellson Rosário Santos Dantas.

Este ano a Semana Jurídica aborta o tema “Direitos Humanos”, um assunto em evidência no cenário internacional e nacional. Segundo a coordenadora do curso, Kádyan Gonzaga, “esse é um assunto estigmatizado e muitas pessoas pensam que os direitos humanos estão restritos ao direito do DSC 0146infrator/bandido. Mas direitos humanos envolve o Direito de Família, Trabalhista, Eleitoral, a própria democracia, enfim, os Direitos Humanos estão em todos os ramos do Direito”.

Para Haylla Coelho, estudante do 8º período, os temas que estão sendo abordados são importantes para formação acadêmica. “Todos os profissionais do Direito precisam de um toque de humanidade porque trabalhamos com o futuro e a liberdade das pessoas. A Semana Jurídica vem trazendo novos conhecimentos sobre isso”.

A partir das 13h será feita a exposição de banners, seguido de oficina e debate.

Confira a programação completa clicando aqui