Plantão Odontológico realiza atendimentos emergenciais

10 de Novembro de 2015

Pessoas com dor de dente podem receber atendimento gratuito emergencial na Clínica Escola de Odontologia do Centro Universitário UnirG. O serviço é oferecido gratuitamente durante o Plantão, disponível em três turnos (manhã, tarde e noite).

atendimento odontoDe acordo com o coordenador de estágio, professor Henrique Ruela, semanalmente uma dupla de alunos dedica-se ao atendimento dos casos de urgência. “Em média são feitos cinco procedimentos diários que variam desde a remoção, até a abertura de um dente para retirada da dor. Em casos mais complexos, o paciente é encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento”.

O professor disse ainda que esse atendimento não é importante apenas para a comunidade, mas também para o acadêmico que aprende a lidar em casos emergenciais. “É na prática que o professor e o aluno têm contato com diferentes casos. Há situações em o dente do paciente caiu ou uma dentadura está machucando, entre outros. O alívio do paciente, com o fim da dor, é muito gratificante para nós”, relatou.

Conforme a estudante Vanessa Nunes, o Plantão lhe dá a oportunidade de atender casos que não são realizados durante os dias normais de atendimento na Clínica. “Há um planejamento doclinica odonto que vai acontecer durante a semana e nos plantões são os casos excepcionais de urgências, como geralmente ocorrem nos postos de saúde. Essa oportunidade nos permite vivenciar na prática nosso futuro. Ver o resultado do nosso trabalho com um sorriso no rosto das pessoas nos deixa imensamente felizes”, disse a aluna.

O serviço é realizado pelos alunos do sétimo e oitavo períodos, com supervisão dos professores.

O atendimento do Plantão é realizado nos seguintes dias e horários:

- Segundas e quartas-feiras: 19h15 às 22h45

- Terças, quintas e sextas-feiras: 07h15 às 11h35 e das 13h15 às 17h35

A Clínica Escola do curso de Odontologia da UnirG está localizada na Avenida Pará, entre as ruas 7 e 8, Centro.  Outras informações pelo telefone (63) 3612-7565.