Programa Boquinha do Bebê homenageia crianças participantes

10 de Novembro de 2015

Durante o mês de novembro a equipe do programa Boquinha do Bebê, projeto de extensão do curso de Odontologia da UnirG, está fazendo a entrega de diplomas e homenagens às crianças que alcançaram a meta de boca saudável. Nesta quinta-feira, 12, às 07h15, a ação será realizada na Unidade Básica de Saúde do Setor Sol Nascente.

Boquinha do Bebe 1

De acordo com a coordenadora, professora Rise Rank, as mães inscrevem os bebês no programa antes que eles completem um ano de vida, mas muitas não fazem o acompanhamento regular ou abandonam o tratamento.

“Há mães que deixam de participar por motivo de mudança, falta de tempo ou porque acreditam que não precisam cuidar da boca da Boquinha do Bebecriança. Com essa estratégia queremos motivar os pais e mostrar que é possível cuidar da saúde bucal da criança com simples atenção e cuidado”, explica Rank. A homeagem é entregue às crianças que realizaram os acompanhamentos até os cinco anos de idade.

Desde 2010, o programa Boquinha do bebê já atendeu mais de 720 crianças. O projeto é realizado em parceria com a Prefeitura de Gurupi e atende a comunidade em todos as Unidades de Saúde da cidade. Atualmente a equipe é composta pelos professores Rise Rank, Joana Estela Rezende Vilela, Karla Regina Gama, Marília Pantoja e Antônio Rodrigues Nogueira, representando os cursos de Odontologia, Enfermagem, Medicina e Jornalismo.

Boquinha do Bebe 2

Nas próximas semanas a entrega dos diplomas será realizada nas Unidades Básicas de Saúde dos Setores Vila Nova e Parque das Acácias.

Fotos: Alexandre Machado / divulgação