Gurupi 57 anos: Escola Municipal destaca história da UnirG

09 de Novembro de 2015

Em comemoração ao aniversário da cidade, a Escola Municipal Gilberto Rezende Rocha Filho, realizou no último sábado, 07, o evento “Túnel do Tempo: Gurupi 57 anos”. Na ocasião foram organizadas salas temáticas sobre diversos temas, entre eles, a história da UnirG.

20151107 104715Alunos e professores confeccionaram maquetes dos edifícios que marcaram a história da Instituição, como do Colégio Ary Ribeiro Valadão Filho, local em que Instituição iniciou suas atividades em 1985, ainda como Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Gurupi (Fafich). Também foram construídas maquetes do Colégio José Seabra Lemos (1988) e do antigo campus do Jardim Sevilha (1990). Fotos, publicações, equipamentos e outros objetos também foram expostos representando a atuação da UnirG.

20151107 105824

De acordo com a diretora da Escola Municipal Gilberto Rezende Rocha Filho, Neuza Pereira da Cruz, a ação é parte do Projeto  Político Pedagógico da escola e visa transmitir conhecimentos sobre a formação de Gurupi. “O projeto foi realizado a partir de pesquisas sobre a história da cidade, e a UnirG é o centro da formação intelectual da cidade. É uma instituição que tem uma bela história de crescimento ao longo dos anos”.

A reitora da Insitituição, Lady Sakay, compareceu ao evento. Segundo ela, “a iniciativa é muito importante porque a história local precisa ser trabalhada nas escolas. A UnirG faz parte dessa história e precisamos valorizar essas instituições que enxergam a importância da Instituição no desenvolvimento de Gurupi. Parabenizamos a escola que teve essa iniciativa”.

A Escola Gilberto Rezende está localizada no Setor Pedroso e atualmente atende 475 alunos do Pré I ao 9º ano do Ensino Fundamental.