Estudantes de Alvorada visitam a UnirG

03 de Novembro de 2015

Na manhã de hoje, 03, o Centro Universitário UnirG recebeu a visita de 45 alunos do 3º ano, do ensino médio, do Colégio Estadual de Alvorada do Tocantins.

DSCN06311Conforme a professora do curso de Jornalismo, Alessandra Duarte, os estudantes conheceram os laboratórios da Saúde, a Clínica Escola de Fisioterapia, o laboratório de TV do curso de Jornalismo, Laboratórios do curso de Ciência da Computação e o Laboratório de Tecnologia Assistiva da UnirG (LabTau).DSCN065311

Os estudantes estavam acompanhados pela diretora do colégio, Maria do Socorro Souza e professores.

No Laboratório de Tecnologia Assistiva, a equipe foi recepcionada pelos professores coordenadores do Prodocência, Wellitania Oliveira, Adriana Terra e Elisângela Mantelli. O professor Lucas Santa Bárbara, de Ciência da Computação, também acompanhou os alunos.

“No LabTau, eles receberam informações sobre o que é a Tecnologia Assistiva, e conheceram os recursos e serviços que contribuem para proporcionar e ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência. Souberam ainda que, estes recursos ajudam a promover a independência e a inclusão”, disse a professora Wellitania Oliveira.

Alvorada está localizada na região sul do Estado, há 90 km de Gurupi.

Fotos: divulgação