Cursos da UnirG promovem ações de atendimento à comunidade carente de Formoso do Araguaia

03 de Novembro de 2015

No último sábado, 31, alunos de seis cursos do Centro Universitário da UnirG  realizaram atendimentos em Formoso do Araguaia em prol da comunidade carente.  A ação ocorreu durante toda a manhã do dia, na Escola Estadual Benedito Pereira, do Setor Aliança.

ação formosoOs atendimentos foram realizados pelos cursos do Direito, Ciência da Computação, Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física, Odontologia e Jornalismo. A ação contou com cerca de sete alunos e um professor de cada curso.

A atividade faz parte de um projeto criado pela professora de Direito Thatianne Lara com apoio do Núcleo de Práticas Jurídicas de Direito da Instituição (NPJ).

Segundo a coordenadora de estágio do curso, Verônica Disconzi, cada curso fez um tipo de atividade que varia desde aferição de pressão, orientações de higiene bucal, alongamento, acupuntura, atividades físicas até orientações jurídicas. “Nosso objetivo é, além da ação socialação formoso1 em atender a comunidade carente, usar os estagiários para aprenderem a prática, levando informação aos alunos da Escola para conhecerem sobre cada curso”, relatou.

A professora disse ainda que “relatos da diretora da Escola sobre uma ação que fizemos com os alunos em outra oportunidade, influenciaram na decisão de suas escolhas em querer fazer um curso superior. Houve um interesse maior dos estudantes e nossa intenção também é divulgar os cursos”.

Outras ações que também foram realizadas são: orientações sobre informática, apresentações teatrais, brincadeiras e distribuição de brindes. Cerca de 100 pessoas, entre crianças e adultos, foram atendidas.

ação formoso3