Publicadas as palestras selecionadas para o concurso universitário da XVI Semana Jurídica

30 de Outubro de 2015

Foi divulgada hoje, 30, a lista dos acadêmicos do curso de Direito inscritos no concurso de palestras da XVI Semana Jurídica do Centro Universitário UnirG. O evento ocorrerá de 10 a 12 de novembro, no Clube da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção - Gurupi/TO.

O concurso irá premiar as turmas que ministrarão palestras com linhas de pesquisas de temáticas livres, obrigatoriamente relacionadas ao macrotema Direitos Humanos.

De acordo com a membro da comissão, professora Kárita Barros, cinco turmas foram selecionadas pela Comissão de Avaliação. Cada apresentação deverá ter a duração mínima de 20 e máxima de 30 minutos. “A ordem de apresentação será definida conforme a inscrição. A banca será composta por três professores do curso e os alunos devem chegar no local da apresentação a partir das 14 horas”, disse.

A Comissão irá avaliar a capacidade de síntese e objetividade; capacidade de expressão e postura; respeito ao tempo pré-determinado; criatividade e qualidade do material apresentado; conteúdo exposto e relevância do tema escolhido.

As três melhores classificações receberão os seguintes prêmios: R$ 1.000 (1º lugar), R$ 500 (2º lugar) e R$ 200 (3º lugar). Os recursos para a premiação estão sendo adquiridos pela Coordenação do curso de Direito, a Comissão do evento, a Associação Atlética Acadêmica de Direito (Suprema) e a Liga de Estudos das Ciências Criminais do curso de Direito (LACCRIM).

As apresentações ocorrerão no dia 12 de novembro, no Clube da OAB, subseção - Gurupi/TO.

Confira a lista dos selecionados:

1 - Salário mínimo, mínimo para se manter ou para sobreviver?

(Acadêmicos: Andreia Karla Fernandes, Leandro Rodrigues Costa, Yago Paiva Pereira; 3° período noturno - Direito)

2 – Direitos humanos e família: os novos tipos familiares e seus efeitos.

(Acadêmicos: Rafael Rocha das Neves Júnior, Keicielle Silva Borges; 3° período matutino - Direito)

3 – Correlação entre direitos humanos e direito ambiental.

(Acadêmicos: Haylla Coelho da Silva, Klenha Mara Barros Câmara; 8° período matutino - Direito)

4 – Direitos das mulheres como direitos humanos.

(Acadêmicos: Anna Karla Ribeiro Souza, Carlos Henrique Pereira da Costa; 10° período matutino - Direito)

5 – Direitos humanos: direito à vida ou liberdade de crença religiosa? Uma análise jurídica quanto à transfusão de sangue em Testemunhas de Jeová.

(Acadêmicos: Larisse Sousa Costa, Giulia David Morais; 7° período matutino - Direito)