Congresso da Saúde promove novos conhecimentos para comunidade acadêmica

30 de Outubro de 2015

Estudantes de diversos cursos do Centro Universitário UnirG aderiram às ofertas das oficinas e workshops do I Congresso Interdisciplinar da Saúde. O evento conta com programação diversificada desde o dia 27.

DSC 1333No último dia de oficinas, a Liga Acadêmica de Fisioterapia Intensiva (Ligafi), da UnirG, promoveu a oficina Terapia Manual: com ênfase em Liberação Miofascial, ministrada pela professora da Instituição, Florence Germaine Tible. “O intuito foi fazer com que os alunos aprendam o toque, a vivência do toque de maneira correta, por meio de uma visão integrativa”, disse Tible.

A atividade foi realizada na Clínica Escola do Curso de Fisioterapia. “A escolha do tema dessa oficina foi pela prerrogativa de que fosse de fácil entendimento para que todos os períodos participassem. A Terapia Manual é a base da nossa profissão”, disse a presidente da Ligafi, Anna Lívia Martins.

Outra oficina realizada nesta tarde, no Campus II, destacou a Atuação do Farmacêutico nas Técnicas de Conservação e Testes Laboratoriais em Banco de Leite Humano, pelaDSC 1335 farmacêutica responsável técnica, do Banco de Leite Humano de Gurupi, Sayonara de Souza Milhomens Marquez e pela enfermeira do HRG, Marcineide Brito.

“No Banco de Leite Humano, o farmacêutico atua desde a análise e processamento ao controle de qualidade. Nesse DSC 1340sentido podemos citar a pasteurização, que é um processamento onde se analisa a parte físico-químico, nutricional e microbiológica”, exemplificou a farmacêutica.

A coordenadora de estágio do curso de Farmácia da UnirG, Me. Tania Fernandes Machado da Silva acompanhou a oficina. “Essas atividades têm contribuído para a ampliação do conhecimento dos acadêmicos, que passam a perceber as diversas áreas de atuação do profissional junto à sociedade”, frisou a professora.

O Congresso da Saúde será encerrado com palestras, nesta noite de hoje, quando serão conhecidos os melhores trabalhos do Concurso de Paineis.