Avaliação Física é tema de oficina ministrada no Congresso da Saúde

29 de Outubro de 2015

Estudantes e egressos do curso de Educação Física, do Centro Universitário UnirG, lotaram oficina sobre Avaliação Física, ministrada na tarde de hoje, 30, no campus II, pela pós-doutora em Ciências, pela Universidade de São Paulo (USP), Éricka Maciel. A atividade faz parte do I Congresso Interdisciplinar da Saúde, da Instituição, que será encerrado na noite de hoje, 30, no Paláciu's Real.

palestra ericka 2“A oficina apresentou métodos para ajudar os alunos a usar as ferramentas como profissionais e também a utilizá-las como pesquisa”, frisou Maciel.

Em sua abordagem, a professora mencionou uma pesquisa recente, divulgada pelo Ministério dos Esportes, que descreve o estudoericka ed da prática de atividades físicas no País. “A pessoa que não faz no mínimo 30 minutos de atividades regulares já é considerada sedentária”, destaca a palestrante.

A pesquisa mencionada na oficina estima que 45,9% da população brasileira é sedentária e 80,4% das pessoas tem conhecimento do risco, mas deixa de se exercitar.

Para o coordenador de estágio do curso de Educação Física, Me. Jackson Carlos da Silva, os temas ministrados nas oficinas do curso foram escolhidos pelos acadêmicos. “Os estudantes aderiram às atividades e isso representa a busca por conhecimentos a serem agregados no processo de formação profissional”, disse o professor.

A aluna do 7º período do curso, Adriana Gomides, relatou que a oficina propiciou novos aprendizados. “Foi um momento bastante proveitoso e incentivador. Eu já atuo na área e vejo que é essencial agregar o máximo de conhecimento para a qualidade dos serviços”, disse a acadêmica.

Na noite de hoje serão ministradas duas palestras no encerramento do Congresso da Saúde. A programação completa do evento pode ser vista no site congressointerdisciplinar.unirg.edu.br